Entrevista #01 - Gabrielle Venancio Ruas

Oi,gente! Hoje venho com uma novidade HIPER LEGAL :D fiz uma entrevista com uma de nossas autoras parceiras,a Gabrielle Venancio Ruas e vim compartilhar tudinho com vocês =D


01)De onde surgiu a ideia de Angellore?

Eu comecei minha jornada na literatura escrevendo fantasia, mas sempre tive vontade de escrever um romance sobrenatural. Porém, nunca tive coragem de começar. Então, um belo dia, depois de ler Sussurro, da Becca Fitzpatrick (que eu considero como sendo um dos dois melhores livros que já li na vida), me senti fortemente inspirada. Outro elemento que me inspirou também foi um anime chamado Bleach, que mistura uma história urbana com acontecimentos sobrenaturais, e nessa junção acabou nascendo a ideia pra Angellore. Mas também tive fortes influências do livro A Crônica da Casa Assassinada, do Lúcio Cardoso, de onde tive a ideia de dividir Angellore em narradores diferentes.


02)Quanto tempo demorou para escreve-lo?


Demorei de Agosto de 2011 a Dezembro do mesmo ano. Eu passava 12 horas por dia escrevendo e desenvolvendo o livro, mas foi uma ótima experiência,

03)Do que ele fala?


Angellore trata da história de duas personagens, que narram a obra simultaneamente: Olívia Giacomelli, investigadora de polícia, e Sophie, uma universitária. Assassinatos estranhos vinham ocorrendo na cidade de Belo Horizonte, sem que o assassino deixasse pistas, e Olívia tenta solucionar esses crimes a todo custo. Enquanto isso, Sophie também passa a presenciar coisas estranhas ao seu redor, como sombras sinistras vagando pela cidade e monstros, além de conhecer Nicolae, um estranho colega de faculdade que parece guardar segredos terríveis. Então, nesse montante, os caminhos de Olívia e Sophie se cruzam, e elas descobrem que as coisas estranhas que acontecem ao seu redor estão muito além de qualquer coisa que imaginavam.


04)Além de ser escritora,você tem outra atividade?


Além de estudante de letras, sou desenhista nas horas vagas e amo ler.


05)Como você percebeu que queria ser escritora?


Desde pequena sempre fui apaixonada pela leitura, então aos 9 anos comecei a escrever breves histórias e contos; na verdade isso foi algo que aconteceu quase que naturalmente. Depois de algum tempo, comecei a fazer histórias em quadrinhos, mas com a minha imaginação ficando grande demais para caber em desenhos, comecei a escrever definitivamente, e desde então isso se tornou algo que realmente faz parte de mim.


06)Quais tipos de livro você gosta de ler? Alguma dica de um bom livro?


Adoro ler romances sobrenaturais e fantasia épica, mas não dispenso um bom romance adolescente, amo! (risos). Bem, vou indicar dois livros que li recentemente, que amei. O primeiro é Anjos e Demônios, do Dan Brown. É um livro extremamente bem elaborado e sólido, cheio de suspense e ação, decididamente muito interessante. O segundo é Agridoce, da autora nacional Simone Marques. É um livro de vampiros, mas com uma abordagem totalmente nova em torno da temática. Vale muito a pena ler essas duas obras.


07)A entrevista tá acabando, então gostaria de deixar algum recadinho para os blogueiros e leitores de seu livro?


Sim! Em primeiro lugar, agradeço imensamente pela delicadeza daqueles que leram essas entrevista, pelo carinho e pela oportunidade de divulgar um pouco do meu trabalho no blog. Fiquei realmente feliz com essa parceria.
Espero que os seguidores do blog continuem acompanhando Angellore, tenho certeza de que será uma leitura muito cativante.
E para quem se interessar em conhecer mais sobre o livro, convido-os a acessarem o blog da obra, lá sempre tem alguma novidade:

Muito obrigada mesmo!

2 comentários

  1. Que autora simpática!
    Ela é das minhas adora Sussurro, romances sobrenaturais... já gosto dela KK'
    Parabéns pela parceria e pela entrevista ;D

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, super bem elaborada, abrangindo todos os assuntos a respeito da autora, que por sinal é muito boa!.
    Adoro romances sobrenaturais e sou super fã da serie hush hush, já me identifiquei com ela também..
    Bjs e parabens pelo blog

    Jayme - www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir