Resenha #01: Um amor para recordar

Autor: Nicholas Sparks Editora:Novo Conceito
Sinopse:“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Esse foi o segundo livro que li do Sparks, anteriormente havia lido ‘Um Homem de Sorte’’ e desde, então, tomei gosto para ler os livros dele. Quando comecei com ‘’Um amor para recordar’’ fiquei até meio receosa por já conhecer a história e ter assistido ao filme antes e fiquei prometendo a mim mesma‘’não vou cair no berreiro’’ o que foi em vão. O livro é REALMENTE muito bom e bem diferente do livro, vale MUITO a pena ler, ele é curtinho de 186 páginas a leitura é bem rápida. A história começa com Landon Carter, já com 57 anos, nos contando sobre como sua vida mudou para sempre quando havia apenas 17 anos. Então, o tempo retrocede para Beaufort, 1958 onde Landon é um colegial do último ano, vindo de uma família rica e que só queria saber de curtir a liberdade. Como ele estava no último ano, precisava ter destaques no currículo escolar para poder se candidatar as vagas nas universidades, daí, seu pai sugere que seria uma boa escolha se Landon se candidatasse a presidente do Grêmio Estudantil. Como ele mesmo esperava, conseguiu ser eleito, porém havia um problema, e iria haver um baile para os ex-alunos e ele fica atrás de uma companhia, já que, não queria ser o único presente do Grêmio a ir desacompanhado na história da escola e nem passar a noite servindo ponche ou limpando vômito, como ele não tinha mais nenhuma outra opção resolver levar Jamie Sullivan, a filha do reverendo Hegbert. Passado um tempo, Landon e Jamie participam de uma peça de teatro juntos e isso serve para aproximá-los e aos poucos passam a se tornar amigos, até que ele se dá conta de que ele havia tido uma impressão errada de Jamie e se descobre apaixonado por ela. Quem tiver a oportunidade de ler, leia é MUITO bom! É IMPOSSÍVEL não fazer comparativos entre o livro e o filme, eu fiz vários e, particularmente, senti falta de coisas que havia no filme como a listinha de desejos da Jamie e como o Landon fazia de TUDO pra cumprir todos e no livro não abordou nada sobre isso. Enfim, Nicholas Sparks me surpreendeu mais uma vez e hoje me pergunto ‘’Por que diabos eu não comecei a ler Sparks antes?’’, mas como diz o ditado ‘’antes tarde do que nunca’’.

16 comentários

  1. Amei a resenha...
    Adorei o filme e só falta agora eu amar o livro ...
    Parabens pela primeira resenha querida.
    Nota 10 ! :d

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Resenha muito boa !! Esse livro é lindo, de fazer chorar kk...
    Adorei o blog já estou seguindo, está tudo muito fofo :)
    Beijos

    Letícia
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Ainda não li esse livro, mas já assisti o filme. Me fez chorar tanto, imagina lendo o livro? E olha que não gosto muito dos livros do Spark.

    Abraços,
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Louise!

    Sou do time que ainda não leu Sparks rs, mas já vi esse filme e adorei! Espero ler algo do autor em breve. Bela resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Louise,

    Sou uma eterna fã do Sparks, já vi o filme desse livro mas estou lendo-o agora, por tanto não li sua resenha, mas acredito que sua crítica tenho sido positiva #espero.

    Belíssimo blog, parabéns e sucesso :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos poucos livros dele que ainda não li ): haha mas todo mundo diz ser bem melhor do que o filme...

    ResponderExcluir
  7. Ain, tenho tanta vontade de ler esse livro *-* por causa do filme que eu amei e chorei horrores KKKKK li poucos livros do Nicholas, mas gostei dos dois que li.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    Dia 27 de julho irei fazer uma twitcam em comemoração aos 6 meses do meu blog (: Quem quiser comemorar comigo está convidado. Para mais informações acesse: http://www.facebook.com/events/361665183904654/ Obs: não é necessário ter uma conta no Twitter para participar
    @MFBook

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, já assisti o filme e amei (:

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler algum livro do Sparks... eu sei isso é chocante hahaha mas esse ano isso vai mudar pois só vejo criticas positivas. estou seguindo o seu blog e ameiii <3 te espero no meu:

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros do Sparks e, Amor pra recordar é com certeza um dos melhores. É triste e lindo ao mesmo tempo, um amor tão puro...
    Abraços
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sparks é mesmo tudo de bom, né?!
    Eu me encanto cada vez mais com ele!! :o)

    Adorei o seu blog! O layout é super fofo!

    Beijão!
    Carol Benazzato
    www.sonhosdescritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro quando fazia parte de uma brochura da revista "Seleções" e tinha o título "Um Ano Inesquecível". Realmente foi uma leitura muito boa, inclusive li uma segunda vez e fiquei igualmente comovido...

    ResponderExcluir
  13. Nicholas Sparks é tudo de bom!! Um amor para recordar é tão lindo um dos meus livros favoritos ^^ adorei a resenha. bjos
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Flor!

    Adorei suas postagens, e seu blog, muito fofo!
    Sou super fã de Nicholas Sparks, e adoro o Filme Um Amor Para Recordar, Já li o livro mas confesso que prefiro o filme! Sempre choro horrores vendo, é muito lindo e triste. Adoro o jeito do Landon Carter, principalmente depois que ele se apaixona pela Jamie.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha você escreve super bem..
    quero ler o livro ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, a resenha ta super legal! Esse livro é perfeito, apesar de ser meio que triste mesmo assim é emocionante. Bjs!
    www.livroslovblogspot.com.br

    ResponderExcluir