Resenha #08 - O voo de Icarus

Autor: Estevan Lutz
Editora: Novo Século
Páginas: 239










Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?
Resenha:
Comecei a ler o livro e JURAVA que seria mais um tipo de ficção,mas que não iria me atrair.. erro meu =x é como dizem ''não julgue o livro pela capa''. O livro nos leva a história de Icarus,um rapaz de aproximadamente 25 anos,que leva sua vida em Agartha,uma cidade totalmente projetada e com capacidade para no máximo 300 mil habitantes. Porém,não é qualquer um que mora lá,só os TOP na inteligência são chamados para contribuir em algum cargo e é numa dessas que Icarus é chamado e passa a trabalhar na Holocorp,ocupando o cargo de acabamento de programas virtuais,ele nem gosta muito do trabalho,mas como o emprego é em Agartha,então,ele tem um status a zelar :) Icarus é um daqueles rapazes loucos(ainda acho apelido,obsessivo)por computador-jogos,de passar as 24 horas do dia lá grudadinho jogando. Nessa época mostrada no livro,o contato 'virtual' é muito maior que o físico,devido aos vários tipos de facilidades como: óculos de imersão,tapete de imersão,até sentir o cheiro de algo dentro do jogo você pode,é mole? Então,não é pra menos que isso passa a afetar a vida de Icarus,afetando de tal modo que ele passa a viver em uma realidade virtual,já que a sua mente se encontra em um local diferente do ambiente físico. Preocupado com o problema,Icarus resolve pedir ajuda a uma grande amiga chamada Ceres e vai procurar o Doutor Voga que lhe fornece um medicamento,ainda em fase experimental,chamado Sinaptek. O medicamento vem de uma tecnologia com nanorôbos,em que estes irão desempenhar o papel de entrar em sua mente e tentar não só recompor a realidade esquecida,mas também acabar com o vício que ele tinha por Nirvana. Um dia após a tomada do rémedio,Icarus já se sente bem,como ele fala parece renascido,pois,os jogos que lhe causavam mal-estar,já não causam mais e até a vontade dele em jogá-los sumiu. Até aí,estão todos bem,todos felizes,mas como em toda história tem que ter aquele ponto-chave,com este não será diferente.. Icarus passa a aproveitar a vida,sai para uma boate chamada Cosmos e é nessa que acaba,acidentalmente,inalando Nirvana e esse fato leva ele a ter sua mente projetada para fora que em primeiro momento,acaba por presenciar um suicídio. E é,a partir daí que Icarus passa a viajar por locais e lugares diferentes. Achei um livro EXCELENTE! O livro é ambientado em 2070 e já mostra o mundo físico sendo esquecido por um mundo fictício,imaginário e todos nós sabemos que isso pode REALMENTE acontecer,já que estamos caminhando para isso com tanta tecnologia ao nosso redor,nos acomodamos e,algumas vezes,esquecemos o quanto o convívio social é importante. O final do livro foi muito bom também! Eu tinha uma ideia do que poderia esperar,mas quando cheguei no final queria ler mais :/ Parabéns ao Estevan Lutz e que venham próximos livros tão bons quanto este :D

4 comentários

  1. Oie =)
    Menina se fosse pela capa não leria e sendo ficção pior ainda que não é meu gênero preferido, contudo a tua resenha foi tão empolgante que fiquei com vontade de ler!
    É tão bom quando julgamos um livro e puff ele nos surpreende totalmente!
    quero ficar surpreendida também =)

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Gosh, onde eu estava que nunca tinha ouvido falar desse livro?! PRECISO dele! :n
    Dica anotada pra futura compra! Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. HUHUHUHUHUHUHU!! Ainda bem que eu tenho este livro, lá lá lá ♫. Logo logo vou ler e resenhar, e com sua resenha agora que eu to doido pra ler logo. Parabens pela resenha e pelos 401 seguidores dear.
    Beijs. Yupp !
    :g

    ResponderExcluir
  4. gente, que tema mais louco!
    vou adorar ler esse livro, parece sensacional!
    bjos

    ResponderExcluir