Entrevista Shirlei Tonini

Oi,Gente! Hoje venho aqui mostrar para vocês a entrevista que eu fiz com a Shirlei Tonini autora do livro 'Nuvem Negra', vamos lá ver? :)


    ( 01) Do que se trata o enredo do livro ‘Nuvem Negra’? 
      O livro relata a vida de Anne Clair Gardner, uma personagem infeliz e solitária dentro de si mesma. O tema central é a busca incessante dela por Deus. Em meio a essa busca, a menina acaba encontrando seu grande amor. Só que esse dito grande amor é um satanista. E a missão dele é levá-la para sua seita. No meio do caminho ele acaba se apaixonando por Anne. A partir daí, a história ganha aventura e mistério. Surgem demônios (um demônio em especial) e vários anjos, ao mesmo tempo, Anne começa a buscar respostas para inúmeras dúvidas sobre sua vida.

    (02) De onde veio a inspiração para essa história?
       A inspiração principal veio de certo romance vampiresco que havia acabado de ler. De repente me dei conta de que podia escrever um romance também. Comecei do nada, com uma menina contando em forma de diário sobre sua vida medíocre e seus desejos de suicídio. Escrevi todo o primeiro livro da série Nuvem Negra a lápis e o segundo (Pétalas de Sangue) também. Digitalizei os dois quando ganhei de aniversário o meu notebook e três meses depois, tive a coragem de colocá-lo à venda na internet pelo clube de autores.

(03) Como surgiu a oportunidade de lançar o livro?
      Lancei primeiramente pelos sites Perse e Clube de Autores. E comecei a enviar por e-mail o original de Nuvem Negra para muitas editoras. Depois de uns quatro meses recebendo algumas propostas, aceitei assinar contrato  pela Editora Valente Propósito Eterno no mês passado. Estamos em fase de edição com dois livros: Nuvem Negra e A Lenda do Verso da Noite.

(04) Quais são suas expectativas com relação a esta carreira de escritora?
As melhores possíveis. Acredito em mim. Escrevo o que gosto de ler. Creio no meu talento e espero me consolidar na minha carreira daqui a uns quatro anos com muito trabalho e empenho.

(05) Até agora, você encontrou alguma dificuldade?
Muitas. Mas a pior, foi quando editoras me mandavam propostas cobrando quantias exorbitantes para publicar um livro. Na verdade cheguei a ficar frustrada, achando que nunca publicaria minha obra. Foi quando recebi um telefonema às 20 hs no celular. Era o Sr. Bruno Valente ,da Editora Valente Propósito Eterno, me dizendo que tinha adorado meus livros e me pedindo que não publicasse com nenhuma outra editora. Quase não acreditei, minha filha estava comigo e ficou me olhando esperando pra saber o que havia acontecido, quando eu disse: Vão publicar meu livro sem me cobrar nada. Pelo contrário, arcarão com todas as despesas de publicação. Foi emocionante.

(06) Você pretende escrever mais livro?
     Sim. Estou escrevendo mais três livros: A sequência de Nuvem Negra (Pétalas de Sangue) e a Sequência de A Lenda do Verso da Noite ( A Lenda do Sangue Oculto - Vingança de Melissa Klein). Esse último faz parte da Trilogia As Bruxas de Braddock. Ainda estou escrevendo O Mensageiro do Norte (Que conta a história de um jardim que foi amaldiçoado, numa casa onde viviam três irmãs idosas. A maldição causa morte e comportamentos estranhos nos habitantes da cidade).

(07) Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog ‘Livros, Leituras & Afins’?
        Ler é maravilhoso! Mas nada se compara a escrever. Deixe sua mente te transportar para outro mundo, viva experiências incríveis ao escrever. Se delicie com as inúmeras possibilidades que a escrita pode te proporcionar e viaje com elas, vocês vão ficar fascinados. Vemos-nos no Lançamento oficial dos meus livros, em breve mais notícias.
Lembrem-se: “Os pesadelos duram pra sempre, quando tentamos viver um amor infernalmente impossível...”   Shirlei Di Tonini(01) Do que se trata o enredo do livro ‘Nuvem Negra’?
      O livro relata a vida de Anne Clair Gardner, uma personagem infeliz e solitária dentro de si mesma. O tema central é a busca incessante dela por Deus. Em meio a essa busca, a menina acaba encontrando seu grande amor. Só que esse dito grande amor é um satanista. E a missão dele é levá-la para sua seita. No meio do caminho ele acaba se apaixonando por Anne. A partir daí, a história ganha aventura e mistério. Surgem demônios (um demônio em especial) e vários anjos, ao mesmo tempo, Anne começa a buscar respostas para inúmeras dúvidas sobre sua vida.

3 comentários

  1. Estou super ansiosa para ler Nuvem Negra. Foi legal conhecer um pouco da Shirlei =)

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Escolhi você para responder a um meme! Veja aqui : http://deliriosdelivros.blogspot.com.br/2012/09/respostas-de-meu-primeiro-meme.html

    Obs.: Quando responder, me avise.

    Beeeijos <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei responder as perguntas Louise. Em breve Nuvem Negra estará em todas as livrarias. Beijos em todos vocês, queridos leitores.

    ResponderExcluir