Resenha #13 - Em Outrolugar

Autora: Gabrielle Zervin
Editora: Rocco



Sinopse: Um paraíso onde reina a quietude e a paz, a brisa é leve, o clima é quente, as praias são maravilhosas e ninguém fica doente nem envelhece. Assim é Outrolugar, local onde Elizabeth Marie Hall, ou simplesmente Liz, de apenas 15 anos, vai parar – depois de morrer! Lá, ela vai rejuvenescer desde o dia de sua morte até se tornar novamente um bebê e voltar à Terra. Liz, no entanto, não quer fazer 14 anos de novo, e sim comemorar seu aniversário de 16, quer tirar carteira de motorista, se formar na escola, ir para a faculdade, continuar andando e não voltar a engatinhar – enfim, uma vida diferente dessa às avessas que ela está sendo obrigada a viver e com uma avó que acabou de conhecer. Como aceitar esta nova trajetória? Este é o mote do premiado Em Outrolugar, da escritora e roteirista norte-americana Gabriele Zevin, traduzido para 17 idiomas
Resenha: A história do livro gira em torno de Liz, uma adolescente de 15 anos que morre atropelada a caminho do shopping, já que tinha combinado de escolher um vestido de baile para sua melhor amiga. Passado isso, Liz acorda dentro de uma embarcação que tem como destino Outrolugar, ela não sabe como chegou lá e nem o porque de está nesta embarcação, porém durante o percurso acaba por descobrir que ela faleceu e que Outrolugar é o lugar onde a vida segue seu percurso pós-morte,só que com um detalhe.. em Outrolugar as pessoas não ficam mais velhas e sim mais novas a cada ano que passam na cidade,até chegar um momento em que ficam bebês e são novamente enviadas para a terra. E quem disse que após saber isso Liz aceita sua condição? Fica triste,quer saber de seus pais,fica revoltada com o taxista que a atropelou,quer fazer coisas que sabe que nunca mais poderá fazer como frequentar a faculdade,fazer 16 anos ao invés de 14,casar,ter filhos,etc.
Em Outrolugar Liz conta com o apoio de Betty(sua avó que acabou de conhecer),Owen(um fofo e vai ser por quem Liz vai ter uma quedinha),Thandi(sua companheira durante a embarcação para Outrolugar) e Curtis Jest(músico por quem Liz é fãzerríma e faleceu por overdose)
É um livro bem legal. O que me chamou atenção de cara antes de comprá-lo foi  a capa,achei linda. Uma capa simples,porém bonita,serena :) No livro é abordado temas da vida após a morte,que a vida segue seu destino e temos de aceitar e não ficar preso no passado e em meio de tudo isso tem espaço para o amor de Liz e Owen que mostra que não tem local para se apaixonar e embora cada dia ficando mais novos,continuam gostando um do outro :) Porém como nem tudo é mar de rosas..criei um pouco de expectativa demais para com o livro,esperava um pouco mais. Tinha horas que ficava irritada com a Liz,sério.. as atitudes dela irritavam ¬¬ Mas,parava e pensava.. ela tem 15 anos o que eu deveria esperar?! :)
O final é muito lindinho,porém,já esperado desde quando você começa a ler o livro!

3 comentários

  1. Tenso este livro!! Mas parece super legal!!
    Essa Liz é uma tola, bem que eu queria voltar aos meus antigos tempos, quem sabe alguns erros seriam concertados!?
    Gostei da sinopse, capa e resenha! Parabens! :k

    ResponderExcluir
  2. engraçado q eu li um livro super parecido mas é de outra escritora e o nome é outro
    até resenhei el

    ResponderExcluir
  3. amei conhecer o blog e obrigada pelo convite no skoob! esse livro parece interessente sua resenha (q ficou otima) me deixou curiosa p/ conhecer um pouco mais a Liz.amei...parabens e sucesso!
    =]

    ResponderExcluir