Resenha #17 - Agnus Dei



Agnus Dei - A Idade do Sangue
Autora: Julianna Costa
Editora: Grimório Editorial
Páginas: 373



Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.

Resenha: Poxa,gente que livro BOM²,sério! Fiquei com um pé atrás no livro devido ele não se passar no Brasil e alguns autores quando o fazem fora acabam se perdendo um pouco e acaba não passando uma ideia mais realista,por assim dizer. Porém,com a Ju Costa foi totalmente o oposto.. em momento algum perdeu o foco do lugar,sempre muito descritiva e detalhista. Com isso,serviu bastante para enriquecer o livro. Outro ponto é que achei que iria me deparar com uma história bem Crepúsculo meio 'Edward e Bela' TOTALMENTE oposto.. se você estiver querendo ler esse livro para ver romance.. esquece que não vai rolar.. :) O livro tem uma pitadela de romance,mas é só uma pitadela. Embora o livro seja grande(373 páginas),os capítulos são curtinhos e conseguem prender a atenção,já que,sempre aparece algum mistério,alguma curiosidade e ficamos lendo loucos para descobrir logo. Já havia mostrado na minha 'Caixa de Correio',porém irei reforçar.. as páginas do livro são pretas,é pretas.. o que achei bem legal,muito criativo :) Estamos acostumados com as páginas brancas e de vez em quando não há mal algum em dar uma inovada. Em Agnus Dei nos deparamos com cinco organizações que dentre estas encontra-se a Ordem de Aset a responsável por manter ordem entre os seres sobrenaturais e civis,evitando problemas e que as coisas saiam do controle. A líder da Aset é Theresa Monte,desacreditada por muitos de seus colegas,já que,esta foi escolhida à dedo para ser líder. Em outro lado vemos Julie,uma garota que levava uma vida normal,estudante de direito,tinha um trabalho e ainda ajudava crianças de uma creche a fazerem desenhos,porém ela sofre um acidente e um poderoso vampiro com mais de 2000 mil anos chamado Maasi só vê a alternativa de mordê-la e transformá-la em uma vampira também. Mas, para dar uma 'apimentada' na história acredita-se que Julie seja a reencarnação de um dos fundadores da ordem e,de acordo com o regulamento, ela seria a próxima a ocupar o cargo de líder da Aset,porém Theresa Monte não quer que a garota saiba sobre isso tão cedo,sentindo-se ameaçada. E em meio a essa confusão toda temos a Agnus Dei que quer a reencarnação morta a qualquer custo. É mole?

5 comentários

  1. Nossa, não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, vou dar uma procurada!! ^^
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro, mas agora, lendo a resenha, percebi que não é exatamente meu estilo favorito. Bem, eu gostei da sua empolgação. Quem sabe termino abrindo uma exceção, né? Quando o livro é bom, vale muito a pena. ;)

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. Eu desconhecia esse livro e gostei das informações obtidas em sua resenha.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mais fiquei supera fim de ler pela sua resenha o livro realmente é muito bom.
    Gostei.
    Bjos....
    detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Louise!

    Que estória! Deve ser bem parecido com os livros do Dan Brown, que eu adoro! Com organizações, sociedades, coisas do tipo! Adorei! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir