Resenha #24 - Almakia


Almakia - A Vilashi e os Dragões  
Autora: Lhaisa Andria
Editora: Modo Editora
Número de Páginas:364

 


Sinopse:Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Resenha: Gente,esperei tanto para ler esse livro,mas tinha outros livros de parceiros na frente e tinha que cumprir com o prazo. Eu morria de olhar para ele,não vendo a hora que iria poder finalmente lê-lo,a capa chamava minha atenção demais,de fato,é uma capa relativamente simples,porém bonita :)
Então,finalmente chegou o momento em que pude começar a ler Almakia e não imaginava que pudesse ler tão rápido em virtude de faculdade,inglês e provas,ufa! Porém,lia e todo final de capítulo me pegava dizendo ''só mais esse capítulo e paro por hoje,só mais uma páginizinha..'',mas cadê que consegui parar? Posso afirmar com toda a clareza que devorei o livro e fiquei com gostinho de quero mais,me resultou em uma ressaca literária das grandes. Fiquei pensando e pensando como que iria fazer a resenha deste livro,pois me falta palavras certas para tentar descrevé-lo é um livro com uma história linda,com personagens bem trabalhados e não é aquela coisa sem graça e superficial não,o que adorei *.*  E você olhando para a capa deve pensar.. esse livro tá na cara que é de aventura,só digo a vocês que isso é engano.. tem aventura,tem sim! Porém,temos pitadas de romance,mistério e,até mesmo,romance :) Bem,vocês devem se perguntar ''Por que então você deu quatro estrelas?'' Bom,notei diversos erros bobos de português no livro,creio que a autora irá corrigí-los nas próximas edições e também não é algo gritante que o impossibilite de lê-lo.
Ok,vou tentar conter minha emoção ao falar nesse livro um pouco agora e explicar para você um pouco da história.
Como o nome do livro, Almakia corresponde a uma cidade e nesta cidade moram tanto pessoas comuns(que não possuiam almakins,ou seja,não nascem com o dom de usar um dos Sete Poderes Elementares) quanto os almakins,estas por sua vez,possuindo o dom de manejar um almaki,ou melhor falando,o dom de usar um dos Sete Poderes Elementares.
Dentro de Almakia nos transportamos para uma parte chamada de Vale Interior onde ninguém nem queria saber de lá,pelo fato de que não era um local adequado para moradia e não tinha o conforto necessário,permanecendo assim uma região inabitada até que os vilashis(imigrantes) chegam e percebem que aquela região tão desprezada continha terras férteis e com empenho e dedicação poderiam facilmente executar tarefas manuais que eram ignoradas pelas Grandes Capitais.
E é dentro deste território que o improvável,e considerado para alguns até mesmo impossível, acontece uma vilashi chamada de Garo-Lin descobre que possui um almaki e quando a mesma completa 12 anos de idade passa a frequentar o Instituto de Formação Almaki Dul'Maojin. Fiquei com muita dó da Garo-Lin,gente,sério! Ela aguenta MUITA coisa dentro deste instituto pelo fato de que ela é uma vilashi e,geralmente, quem frequenta o instituto são pessoas de famílias tradicionais e que moram na parte mais nobre de Almakia e não uma Vilashi. Posso dizer que Garo-Lin foi uma garota de muita força,determinação e fibra,admirei bastante isso nela,vendo nos obstáculos mais um modo de se fortalecer.
Bem,vou parando aqui se não me empolgo e falo spoiler =x O que não é minha intenção quero deixar vocês com um gostinho de curiosidade :) 

4 comentários

  1. Uau! Super empolgação. O livro deve realmente ser bom, mesmo com as 4 estrelinhas.
    O fato de ter erros de português me incomoda.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acredito que deva ser muito bom mesmo!
    Estou começando um blog, se puder passa lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey! Vi que gostou mesmo do livro! Já sou parceira da autora mas ainda não li o livro, irei participar de um book tour em breve!

    Parabéns pela resenha!
    Abraços literários \õ.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é tão bom quando pegamos um livro que nós faz ter vontade de parar tudo e ficar só lendo ele. Eu já tinha visto esse livro antes, e ele chama muito a atenção, é uma capa maravilhosa *u*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir