Resenha #37 - Cante Para Eu Dormir


 Cante Para Eu Dormir
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 351

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Resenha:  Que livro lindo! Que história mais linda, romântica, envolvente, triste, emocionante, cativante e muitos outros adjetivos.

Acredito que nunca chorei tanto ao ler um livro e nunca fiquei tão emocionada, depois de terminar de ter, assim como promete a sinopse, eu ainda passei dias lembrando do livro, dos personagens, de como tudo aconteceu e cada vez que eu pensava meus olhos enchiam-se de lágrimas.

Em “Cante para eu dormir” o leitor é apresentado ao mundo de Beth, uma menina de pele com erupções, cabelos crespos e óculos gigantescos. Seus colegas de Escola a apelidam cruelmente de “A Fera” e se divertem a humilhando de formas diferentes. Beth está conformada com sua falta de atrativos físicos e encontra na música o refúgio perfeito. Ela também tem um melhor amigo, alguém que alivia o peso de ser a aberração local. Sua vida muda completamente quando é eleita a nova solista de seu coral. Scott seu melhor amigo começa a demonstrar sentimentos por ela, suas amigas do coral reformulam sua aparência e, ao viajar para uma competição na Suíça ela conhece Derek. De repente ela não é mais “A Fera” e sim desejada por dois garotos atraentes, cada um com suas qualidades, ela pode escolher apenas um dos dois. Contudo, o destino prega peças e talvez essa escolha não esteja em suas mãos.

Beth é uma protagonista incrível. A força de suas emoções é tão poderosa, tão absorvente, que eu podia ouvi-la gritando em minha cabeça. Sua baixa auto-estima, sua sensibilidade, seu sofrimento são marcantes. Eu pude me identificar profundamente com seus dilemas, medos. Ela é completamente inconsciente de seus atrativos. Beth não acredita em si mesma, mas sabe que sua voz é privilegiada. E é justamente em sua voz que está a sua salvação. É verdadeiramente lindo observar a forma como a personagem evolui, descobrindo a si mesma.

Sobre o  triângulo amoroso, esse livro tem um dos mais fascinantes e intrincados que já li. De um lado temos Scott, o amigo, alguém com quem Beth compartilha sua história, o cara que gostou dela mesmo quando ela era a “fera”. O outro na equação é Derek, intenso, misterioso, e aquele que desperta paixão em Beth. É uma escolha injusta, já que eu poderia vê-la feliz com ambos os personagens. Não acha possível amar apenas um dos dois e sim amar os dois, ter que escolher entre eles é muito difícil.

O desenrolar de certos eventos, o segredo que Derek guarda, tudo isso me marcou muito, eu ia lendo e sofrendo, entendendo o que ia acontecer e ficando cada vez mais triste pelo único final que eu conseguia ver. Entretanto, ao terminar o livro apesar de estar triste por um lado, eu consegui sentir felicidade com o fim, a escritora foi perfeita, durante toda a história ela foi perfeita, com um final comovente e fascinante, você vai chorar muito, mas muito mesmo, mas quando você ler as  últimas frases do livro um sorriso brotará em seu rosto e só conseguirá pensar em como essa história é linda.

Temos planos para as nossas vidas, alguns de nós planejam cuidadosamente cada passo. Mas o destino, Deus, a sorte...dependendo das crenças de cada um,têm seu próprio jeito de organizar as coisas. Angela Morrison escreve de forma abençoada e carrega uma qualidade singular, bela. “Cante para eu dormir” é sobre estes acasos que nos fazem amar, sofrer,e crescer. Uma estória divina, que é capaz de tocar a alma dos leitores de forma inesquecível.

Eu aprendi tantas coisas com esse livro que seu encontrasse com a autora cara a cara, eu pularia nela e lhe daria um beijo na bochecha agradecendo a oportunidade de crescer através de uma magnifica história. 

Eu recomendo a todos que leiam este livro e sintam-se maravilhados ao seu término.
 

Um comentário

  1. Olá.
    Tomara que você esteja bem.
    Tomara que o seu fim de semana, seja maravilhoso.
    Que a felicidade, beije você, sempre.
    Bom fim de semana, com muitos risos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir