Resenha #70 - Para Sempre

 

Para Sempre
Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 144 


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha: Eu quero começar essa resenha dizendo que eu simplesmente amei este livro. É um livro perfeito, emocionante, e tão lindo e romântico que parece mais conto de fadas do que uma história real.


A segunda coisa que eu quero ressaltar é que MEU DEUS eles se conheceram por telefone, isso mesmo, todos vocês me entenderam bem TELEFONE!!!!



Quem nos dias de hoje confiaria em alguém que você conheceu por telefone para viajar de um estado para o outro apenas para conhecer esse alguém? Ainda mais com as histórias horríveis que conhecemos bem sobre essas coisas.



Mais foi assim que tudo começou e eu achei lindo. Tudo bem que essas coisas acontecem uma em um milhão de vezes.



E a ultima coisa que eu quero ressaltar é a confiança deles em Deus, acho que se não fosse Deus na vida dos dois e a confiança que ambos tem no poder Dele essa história não seria a mesma. Eu acredito em Deus, mas não sou muito religiosa só que com essas história eu aprendi muito sobre amor, esperança e fé.



Desculpem as caixas altas, o meu desespero, mas é que eu amei mesmo o livro e queria compartilhar esse amor com todos, mas agora eu vou passar para a resenha mesmo.



Kim e Krickitt se conheceram de uma forma bem inusitada,  ele era treinador de um time de beisebol e procurava por jaquetas para seu time da Universidade Highlands, no Novo México, e ela uma garota que atendia telefonemas em uma empresa que vendia jaquetas sob encomendas para treinadores e jogadores.


Por meio de uma ligação ele ouviu sua voz pela primeira vez e depois daquilo se encantou com Krickitt e continuou ligando várias e várias vezes apenas para falar com ela. Os dois passaram a conversar por telefone e a se conhecer melhor, até que decidiram se ver pela primeira vez e, apesar de morarem longe um do outro os dois insistiram no relacionamento e acabaram se casando.


Após apenas 2 meses após o casamento os dois sofrem um acidente na estrada, na véspera do feriado de ação de graças. Kim apesar de muito machucado saí sem riscos de vida do acidente, enquanto Krickitt tem poucas chances de sobreviver devido a pancada na cabeça que sofreu. É ai que a luta de Kim começa, entre se curar e cuidar de sua esposa, pagar todas as dividas acumuladas e ficar ao lado de Krickitt aconteça oque acontecer.


Não só tendo de enfrentar as dificuldades e a luta contra o tempo, Kim acaba por ter de enfrentar também a amnesia de todas as memorias recentes de sua esposa. Oque quer dizer Krickitt lembra-se de quase tudo menos a fase da sua vida em que conheceu e casou-se com  Kim. 


Essa é uma história sobre fé, perseverança, amor incondicional e o poder de Deus sobre nossas vidas. Esse é um livro que vale muito a pena ler.

7 comentários

  1. Oie :)

    Assim eu até tenho vontade de ler esse livro mas não está entre minhas prioridades, sua resenha ficou linda e amei você ter dado 5 estrelas :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história linda mesmo! Não é o meu tipo de livro preferido, mas deu pra perceber que voc~e gostou tanto que se eu tiver oportunidade vou ler
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sim gente, este livro é ótimo, eu não vi o filme ainda, mas o livro é simplesmente maravilhoso e vocês vão ler ele rapidinho :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, adorei! Como não me envolver numa história de amor assim, com o drama que curto tanto? E ainda trazendo mensagens e reflexões sobre nossa vida, nossas escolhas e nossa fé. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas sua resenha me encantou...
    Só estou na dúvida se começo pelo livro ou pelo filme!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Michelle,se eu fosse você começava pelo livro, pq o filme apesar de tbm ser lindo muda muita coisa e o livro é pequeno rapidinho você termina e corre para o filme.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Achei mais graça no filme que nesse livro. Não tem história no livro, não senti...amor ali. Parece que a mulher só continuou porque era religiosa e não queria divorciar...sei lá, deu essa sensação...

    ResponderExcluir