Resenha #75 - O Futuro de Nós Dois.

 O Futuro de Nós Dois
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora:Galera Record
Número de Páginas: 384
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Resenha: Jhosh e Emma ainda são melhores amigos desde a infância e, ao conectarem a AOL no computador de Emma acabam descobrindo o facebook. Acontece que eles estão em 1996 e o facebook ainda não existia.  No início eles achavam que o facebook era uma trote de algum amigo, mas depois descobriram que ele realmente mostrava o futuro das pessoas.

A partir daí Josh e Emma começam a fazer de tudo no presente para manter o futuro como está no facebook se esse futuro é da forma que eles querem e se o futuro não é bem  o que eles queriam eles tentam modifica-lo, bem ao estilo efeito borboleta e assim como o filme, cada mudança no presente afeta o futuro e pode ser para uma coisa boa ou ruim.

O livro tenta passar a lição de que você deve se concentrar mais no presente e deixar o futuro para o futuro.

O livro é regular, mas só isso mesmo. Nada demais. Por isso eu dei apenas duas estrelas

Sobre os personagens eu não gostei da Emma, eu a achei muito egoísta, sempre pensando nela e nunca pensando no Josh. Eu achei Josh um fofo e espero que o futuro dele realmente aconteça, porque ele merece aquilo. Também amei os personagens Tyson e Kellan que são os melhores amigos de Josh e Emma, os dois são divertidos e bons amigos. O irmão de Josh, o Dave, apesar de morar longe é um bom irmão e sempre está disposto a ouvir e aconselhar. Já Sidney, ela tem tudo para ser uma patricinha chata, e até acho que ela é um pouco mimada, mas acho que no fundo ela é uma grande garota, muito esperta. 

Eu não gostei muito do fim porque eu não gostei da Emma, mas como cada um imagina o livro do jeito que quer eu imagino que no livro, daqui a 15 anos, tudo vai ser de acordo com o que o facebook descreveu no começo do livro. 

Ah, eu ouvi e li críticas muito positivas sobre o livro, até por isso corri para ler, mas eu não achei tudo isso que estão falando, mas gosto é pessoal e vocês podem acabar amando o livro então boa leitura e divirtam-se.


6 comentários

  1. Nossa, vi tanta propaganda dele que pensei que fosse um pouco melhor, mas como você disse que a moral da história é deixar o futuro no futuro, eu achei legal!

    Quero poder ter a oportunidade de ler o livro e tirar minhas próprias conclusões!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Aí é questão de opinião. Eu achei o livro bem bacana, a história é boa, a ideia foi boa. Gostaria de ler pra ver se acho isso lendo, por enquanto gostei.

    ResponderExcluir
  3. É verdade gente, eu não gostei, mas vocês podem amar. Tem tanto livro que eu amo e tem gente que odeia rsrs. Acho que gosto é muito pessoal, eu odiei a Emma e por isso acho que o livro me tocou de uma maneira diferente, mas agorinha mesmo eu estava conversando com uma amiga que está lendo o livro e ela disse que amou Emma e que o livro está sendo um dos melhores que ela leu. Então é isso, cada um tem uma impressão diferente de cada livro e isso é bom :)

    Beijos.

    Obs: Leiam e depois que contem se gostaram ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li e estou com muitas expectativas sobre esse livro. Já ouvi muitos elogios sobre ele, mas é sempre bom ter outra opinião né. Espero que eu goste :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Hum, que pena que você não gostou!
    Vou ter que ler, pois vejo muitas opiniões diferentes!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, por eles descobrirem o futuro deles, pretendo lê-lo.

    http://umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir