Resenha #81 - Just Listen


Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo
Autora: Sarah  Dessen
Editora: Farol
Número de Páginas: 307

Sinopse: Depois de ter sido pega com namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas: a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade em Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gastos musicais de Annabel, fará a tímida jovem a aprender a falar a verdade, doa a quem doer. Ele tem uma missão quase impossível: fazer com que Annabel "Não pense nem julgue. Apenas ouça”. 

Resenha: No livro conhecemos a história de Annabel, a mais jovem numa de 3 irmãs que assim como ela também são modelos. No ano passado ela era uma garota invejada por qualquer um, esse ano, porém, um incidente numa festa deixou Annabel na escória do colegial, o que ninguém sabe é que Annabel esconde um segredo sobre a noite em que tudo mudou na sua vida e esse segredo tem afastado todos ao seu redor.

Em Just Listen, Sarah narrou uma história humana e envolvente, onde os relacionamentos e as situações são conduzidas de forma que te proporciona sentir as emoções dos personagens. Os personagens são bem estruturados e delineados, fazendo que entrássemos verdadeiramente na história.

O enredo do livro torna-se mais significativo quando Annabel conhece Owen, um DJ ex-presidiário. 

Enquanto ela é uma pessoa que foge de qualquer tipo de confronto e acredita que uma mentirinha não faz mal a ninguém e sim protege as pessoas, Owen é exatamente o contrário, pois ele não foge de um confronto e acredita na sinceridade e leva isso a sério sendo honesto em qualquer momento.

Este livro é mais um que me fez pensar em que você não deve ter vergonha de ser a vítima. Me fez ver que as vezes você recebe ajuda de onde menos espera e que uma pessoa pode parecer frágil, mas ela é muito mais forte do que você imagina.

Eu me emocionei com este livro e me apaixonei pelo Owen, acho que mais pessoas deveriam ser como ele, mas não consigo ver o mundo sobrevivendo com tanta sinceridade assim.

Espero que vocês leiam este livro, se emocionem e curtam muito a história assim como eu.

Uma boa leitura. 

6 comentários

  1. gostei da resenha, fiquei curiosa sobre o segredo q ela esconde

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade e curiosidade para ler Sarah Dessen devido as críticas maravilhosas que eu ouço e leio sobre seus livros. Adorei sua resenha e adorei o modo como você deixou um mistério pairando sobre o que acontece na história e isso me faz querer ler os livros dela ainda mais.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.
    Nossa sou louca pra ler Sara Dessen, cada resenha que leio fico mais empolgada pelas histórias.
    E Just Listen está encabeçando a lista.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Eu adoro os livros da Sara Dessen, sempre me emociono e fico pensando, exatamente como você comentou.
    Esse ainda não li, mas está na wishlist.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. NOssa, pela forma como você falou desse livro, percebi que ele é realmente incrível! Fiquei curioso para lê-lo, e além do mais a resenha ficou incrível!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei mesmo deste livro. Sabe, eu gosto quando o livro me faz pensar, quando eu termino de ler e ainda fico pensando nas coisas que eu li e que eu senti.

    Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir