Resenha #98 - Sangue na Neve.



Sangue na Neve
Série: Detetive D.D. Warren - Livro #5
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 414


Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Resenha: Antes de começar a resenha eu tenho que dizer: se você ainda está nas primeiras cem páginas do livro e está pensando em desistir não faça isso porque depois disto o livro deslancha.


No começo do livro eu achei que a autora estava me enrolando contando cada detalhe de cada coisa que tinha acontecido. Isso porque eu queria saber logo quem matou quem e onde a menina estava.

Mas depois eu percebi que Lisa Gardner sabe conduzir o leitor de uma forma magnifica, ela te joga para uma linha de pensamento e depois muda pra outra, assim poucas são as chances de você saber o que vai acontecer no fim.
 
No livro a  investigadora D.D Warren foi chamada para trabalhar em um caso de violência doméstica seguido de homicídio, tudo parecia ser rotina, o único fator que alterava isso era o fato de que havia uma menininha desaparecida. No entanto, enquanto a investigação progride e nem todos parecem estar falando a verdade, a investigadora precisará trabalhar contra o tempo para descobrir a verdade e salvar a vida de Sophie.


"Eu te amo - eu tinha sussurrado para meu marido, logo antes de a luz sumir. - Eu lamento. Eu lamento. Eu te amo...


Eu achei incrível como Lisa Gardner construiu personagens muito bem escritos. A Detetive D.D Warren foi a minha favorita, ela é forte, inteligente e não tem medo do trabalho. Eu odiei algumas vezes a Policial Tessa Leoni, mas consegui engolir ela no final do livro.

Bobby, o parceiro de D.D também foi um dos meus personagens favoritos e espero que ele esteja nos próximos livros.

Se eu começar a contar mais sobre o livro vou acabar contando a história toda, mas o que posso adiantar é que é um livro muito intenso, muito bem contado e com personagens maravilhosos.


"Brian, olhando para mim, usando o olhar para me dizer o que eu precisava fazer. Porque, apesar de ele ser um canalha miserável, ainda assim ele era meu marido e, mais importante, era o pai de Sophie. O único homem que ela já havia chamado de pai."

A única parte chata é o fato do livro ser o 5° livro da série então fica algumas lacunas, mas pelo que parece a Novo Conceito vai publicar os outros, infelizmente não na ordem, mas vai lançar.

6 comentários

  1. Oi Ana. Quando li sua resenha lembrei dos livros que eu costumava ler quando era mais nova. Eu adorava ler histórias de detetive, eu dizia que ia ser uma detetive mesmo rsrs. Adorei a sua resenha, me deixou com vontade de conhecer o livro, que pena que a NC está lançando aleatoriamente, ler o quinto livro logo de primeira não deve ser tão bom assim, mas vamos dá uma chance a ele.

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li Sangue na neve e adorei. Adoro os livros da Gardner. Adoro policiais, hehe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  3. eu não curto livros policiais, mas tenho esse livro pq fiquei bem curiosa
    acho que não vou me arrepender da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. a Lisa é diva! escreve os mistérios mais envolventes, não dá pra desgrudar!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo diz que esse livro é MARAVILHOSO! To doida para ler. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, adorei sua resenha. Já ouvi muitos elogios sobre esse livro e sobre a escrita da autora e fiquei com vontade de conferir. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir