Resenha #113 - Despertar



Despertar
Série Watersong - Livro #1

Autora: Amanda Hocking
Editora: Planeta
Número de Páginas: 208

Onde Comprar: Livraria Saraiva

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.

Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?

Resenha:  Em Despertar, Gemma e Harper são irmãs. Enquanto Gemma é uma excelente nadadora e pretendendo ir um dia para as olimpíadas, Harper está indo para a faculdade, uma que fica a apenas 40 minutos de casa, pois apesar de ter apenas 18 anos, ela é quem cuida da família e mantém a casa em ordem.

As irmãs tem uma boa relação, sendo unidas, mas com constantes brigas também já que Harper está sempre preocupada com Gemma, que por sua vez quer ter mais liberdade.

Na minha opinião, enquanto Harper se  abdica de muitas coisas para cuidar da família, Gemma só pensa nela e nas suas necessidades. Talvez vocês se identifiquem mais com a Gemma, mas pra mim foi a Harper que teve o maior destaque mesmo não sendo a protagonista neste primeiro livro. (Me contem o que vocês acharam das irmãs)

No livro existem dois mocinhos, um para cada irmã. Ainda bem, porque eu odeio triângulos amorosos, essas coisas sempre acabam comigo, pois não gosto de ver ninguém sofrendo por amor (bobona né rs). Alex é o melhor amigo de Harper e o par romântico de Gemma, um garoto bem nerd e bem fofo. Daniel é o par romântico de Harper e para conseguir conquistar esta garota ele vai ter que suar a camisa, ele é um lindo rapaz cheio de mistérios.

Despertar é o primeiro livro da série Watersong, o tema não é uma novidade em si, mas mesmo assim achei a escrita interessante e a evolução do livro também me conquistou. O final do livro te deixa morrendo de curiosidade para começar a ler o próximo, que por sinal já foi publicado. Canção do Mar é o segundo livro da série e em breve teremos a resenha dele.

Espero que apreciem a leitura.

Super recomendo o livro.

XD

13 comentários

  1. eu gosto desse livro
    e estou bem afim de ler o segundo, mas ainda não tive tempo xp

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana :3

    Despertar tá na minha estante a muito tempo, mas já li outros livros da Amanda (Trilogia Tryller, que na minha opinião tá muito boooooom, indico pra você!)
    Quando eu for ler Despertar vou me policiar em qual das irmãs vou gostar mais e me identificar e te aviso \o

    Bjss.
    Nathália
    Nova resenha no Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, ele parece ser bem leve e gostoso de ler. Lendo a sua resenha acho que também me identificaria mais com a Harper, até porque tenho uma irmã que me lembrou bastante essas características da Gemma. E também não gosto de triângulos amorosos porque não acredito que isso aconteça na vida real kkkk Não sabia que o Canção do Mar era a continuação desse, espero ler um dia.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. Alice, eu já li o segundo e gostei muito. Estou ansiosa para o terceiro.

    Nathália, leia mesmo e me conte rs.

    Meninas, as capas são lindas né? Esqueci de comentar isso.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Acho que você vai gostar da leitura Raquel :D

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Oi :)

    Não tenho muita vontade de ler essa série porque no momento estou mais voltado para leituras que me acrescentarão um conteúdo mais intelectual, mas pretendo ler ano que vem, beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de leituras deste gênero e achei legal o que você comentou sobre não gostar de triângulos amorosos! Sou exatamente assim! A gente não gosta de dividir né, e a história parece muito boa!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, tudo bem?

    não conhecia essa série. Em geral os triângulos amorosos também me irritam., Na verdade, nem é o triângulo em si, mas a indecisão da garota =P. Achei o livro bem interessante. Parece ser bem levinho. Daqueles livros para você ler após uma leitura mais pesada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Greice, é bem isso mesmo. Não gostamos de dividir rs!

    Kel, não nem a indecisão que me mata, mas o fato de saber que sempre vai ter um que vai sofrer no final.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro e apesar de não achar a história marcante, é uma boa leitura pra passar o tempo. Realmente o final nos deixa com muitas perguntas na cabeça... se der, lerei o segundo volume. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Passo esse livro, nao gosto de sereias.


    xx

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    tudo bem?
    Não conhecia essa autora, a capa realmente está linda. Acho que vou gostar mais do Daniel, quero saber que mistérios são esses!!!
    Boa dica, já anotada!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir