Desafio Literário 2014

Ola leitores, como estão?

Visitando um blog eu vi um desafio literário que eu achei muito bom. Pensei muito se fazia ou não porque semestre que vem é o meu último semestre na faculdade então eu sei que vou ficar cheia de coisas importantes para fazer e isso pode e vai diminuir a quantidade de livros que eu leio.

Mais depois de muito pensar eu decidir que apesar de saber que o ano que vem vai ser muito corrido eu preciso de algo para me distrair ou do jeito que eu sou ansiosa eu vou acabar ficando doida, por isso, resolvi participar do desafio como uma forma de me entreter durante essa reta final da faculdade. 

Vamos torcer para que eu consiga cumprir.



O desafio foi proposto pelo Henrique do blog Facínios Literários, mas eu encontrei mesmo no blog Prefácio.




Regras:

  • São válidas releituras (podem reler algo caso não tenha outro, ou só por preferir mesmo).
  • São válidos eBooks.
  • Ao final de cada mês o participante deve postar em seu blog como está indo seu progresso e se fez também os opcionais.
  • A leitura do livro obrigatório deve ser feita até o final do mês vigente. Por exemplo, não vale começar em Janeiro e terminar em Fevereiro.
  • Não pode ler apenas 1 livro que valha por 2 temas (por exemplo: o livro começa com C e também é de autoajuda). Tem que ser um livro para cada tema.
  • Para se inscrever, comente nesta postagem com Nome, Email e link do seu blog. (neste caso acho importante postar também no blog no Henrique. Pelo menos eu postei no blog Facinios Literários só pra ter certeza que ia valer rs)
  • Deixar o banner do Desafio em seu blog.




Segue a lista de meses com os temas obrigatórios e opcionais:



Janeiro

Obrigatório: 
  • Ler um livro cujo título comece com a letra C.
Opcionais:
  • Ler um livro cuja capa é ilustrada, e não com imagem.
  • Ler um livro de autoajuda.


Fevereiro

Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo.
Opcionais:
  • Ler um livro sobre anjos.
  • Ler um livro que contenha mais de 500 páginas.


Março

Obrigatório:
  • Ler um eBook nacional que foi comprado na Amazon.com
Opcionais:
  • Ler um livro que você não sente vontade de ler. Dê uma chance a ele.
  • Ler o primeiro volume de uma série que contenha 4 livros (spin-offs contam).


Abril

Obrigatório:
  • Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês.
Opcionais:
  • Ler um livro que tenha no mínimo 3 palavras no título.
  • Ler um livro que contenha a palavra "alma" ou no título ou no nome do autor.


Maio

Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha traço histórico (ex: Assassin's Creed, etc)
Opcionais: 
  • Ler um livro sobre magia.
  • Ler um livro de capa preta.


Junho

Obrigatório:
  • Ler uma distopia.
Opcionais:
  • Ler um livro do John Green.
  • Ler um livro que tenha um dos elementos na capa (fogo, terra, água e ar).


Julho

Obrigatório:
  • Ler um livro infanto/juvenil que tenha no mínimo 150 páginas.
Opcionais:
  • Ler um romance policial.
  • Ler um livro clássico.


Agosto

Obrigatório:
  • Ler um livro erótico.
Opcionais:
  • Ler um livro nacional sobre vampiros.
  • Ler um antologia (antologia é um livro repleto de contos, e não uma história só).


Setembro

Obrigatório: 
  • Ler um livro de uma editora nova no Brasil (ex: DarkSide, Wish, EraEclipse, etc).
Opcionais:
  • Ler um livro com a palavra "ferro" no título.
  • Ler um livro sobre bruxas.


Outubro

Obrigatório:
  • Ler um livro steampunk.
Opcionais:
  • Ler um livro com a palavra "mecânico (a)" no título.
  • Ler um livro com uma caveira na capa.


Novembro

Obrigatório:
  • Ler um livro que seja uma nova versão de algum conto de fada.
Opcionais: 
  • Ler um livro da série Querido Diário Otário ou Diário de um Banana.
  • Ler um livro de capa roxa/lilás.


Dezembro

Obrigatório:
  • Ler um livro natalino.
Opcionais:
  • Ler um livro que você não goste da capa.
  • Ler um livro de terror.              

12 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Nossa, você foi corajosa, um desafio com o ano inteiro programado e com essas regras já definidas? Acho que eu não conseguiria.
    Mas boa sorte, vou torcer aqui e quero ver as resenhas!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal, mas achei complicado de seguir, porque eu por exemplo teria que comprar muitos livros para conseguir cumprir toda essa lista.
    Boa sorte para você *-*
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Que legal esse desafio, achei a proposta dele bem diferente! Você já escolheu os livros que vai ler?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Cila, muito obrigada. Eu vou precisar de sorte mesmo viu rsrs.

    Bruna, eu também pensei nisso, mas por enquanto eu vou ver se consigo ir cumprindo as metas com os livros que tenho aqui em casa. Até porque vale releituras e eu quero muito reler alguns livros que eu tenho aqui.

    Sora, eu ainda não pensei nisso. Eu tenho alguns livro aqui para ler e espero que dê certo, caso contrario vou começar a pedir emprestado para as amigas e a comprar também.

    Beijos meninas :)

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nossa, também vi e quase entrei nessa rs, mas acho que eu mesma não dou conta, ano que vem vi ser muito corrido e sei que talvez não consiga.

    Torcendo para você conseguir ^^
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal que você vai participar. Eu achei bem difícil, mas se não for difícil, não é desafio né? hehehehhe. Os mais difíceis pra mim, será o autoajuda que não gosto e o da amazon, vou ter que pedir pra alguém comprar pra mim que não tenho cartão de crédito hehehehe

    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. SAbe que smepre gostei da ideia desses desafios, mas me perco toda quanto tento cumprir um?! Pois é! É como se me sentisse obrigada a segui-los, quando fui eu mesma que tive a ideia de começa-los. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Coisa de doido!!!
    Espero que você consiga cumprir.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que show! Não conhecia esse desafio, mas achei bem interessante. Só não irei me comprometer também porque acho que não consigo cumprir.^^
    Te desejo um ótimo Natal e Ano Novo
    Beijos
    Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de pedir desculpas, pois andei sumida dos blogs e também dizer que fiquei feliz com sua visitinha em meu blog. Adorei o seu...achei aqui tudo muito lindo e espero poder voltar mais vezes para te conhecer melhor =]
    Adorei esse DESAFIO DE 2014 que você está fazendo. Não tinha visto ele ainda. Eu acho que posso até tentar fazer, mas eu acho que vou deixar para o outro ano, porque já tenho algumas leituras agendadas para o ano que vem (risos)

    Mas SIMPLESMENTE AMEI !!!!

    Outra coisa, quero dizer que já estou seguindo o seu blog, poderia me retribuir?
    E também te desejar um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO de muitas conquistas para o ano que se aproxima =] Tudo de bom pra vc linda

    OBS: Queria te convidar para vim conferir em meu blog no dia 24 de DEZEMBRO 00:00 um ESPECIAL de NATAL que colocarei no I LOVE MY BOOKS - Tem haver com um negócio da DISNEY. Acho que vc vai gostar como muita gente vai. Se não der pra vc ver no dia, veja no dia 25 que vai dar na mesma. Mas espero que vc passe por lá para dar uma olhadinha =]

    Se cuida minha querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei do desafio Ana. Só não vou participar porque a minha lista de leituras está gigante para 2014. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Meninas, obrigada pelo apoio e eu espero conseguir. Achei o desafio meio difícil mesmo, mas como vocês disseram, não seria um desafio se fosse fácil.

    Um bom natal e feliz ano novo para todas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ah que legal! Vou participar, vamos ver se dou conta auhsuahush

    Beijos.

    ResponderExcluir