Resenha #120 - Adeus à Inocência

Hey, guys! Enquanto a Loo não conserta o pc, aqui estou postando as resenhas para ela.
Bora conferir as impressões dela ao ler Olho por Olho?
Adeus à Inocência
Título: Adeus à Inocência
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Outubro/2013
Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?
Adicione no Skoob.

Resenha: Dos lançamentos de outubro este foi um que me chamou muita atenção pela capa e quando li a sinopse até me recordei um pouco de 'stolen - carta ao meu sequestrador', já que, em ambos os livros nos deparamos com a síndrome de Estocolmo, isto é, quando o sequestrado se identifica com o sequestrador. Porem, a medida que fui lendo o livro, achei que a autora poderia explorar mais da história. Não gostei de Madora,em um belo dia, acordar e se dar conta de que ''seu grande amor'' a trata como um objeto e não passará disso. Pois, se mesmo com as atitudes loucas de seu namorado em anos ela nunca percebeu e,daí, só em segurar um bebê parece cair toda a ficha?! Madora é uma jovem que levava uma vida com a de qualquer garota normal, porém deixa de ser assim quando seu pai se suicida. Vendo-se perdida e sem rumo, ela passa a conviver no mundo de festas, bebedeiras e drogas. Até que conhece Willis, seu suposto 'anjo da guarda' que a tira desse abismo,mas o preço a pagar é alto,já que, este a leva para morar no meio do nada, sem direito a trabalhar ou se comunicar com alguém. Passam-se dias,meses,anos e Madora enxerga-os sempre como dias vazios e tristes, se dedicando única e exclusivamente a Willis, que por sua vez a trata mal SEMPRE. Tudo está prestes a mudar a partir do momento em que ela conhece o menino Django, um jovem garoto que acabou de ficar órfão de seus pais e que,embora tenha apenas 12 anos de idade, acaba sendo alguém que vem trazer cor aos dias cinzentos de Madora. A cada dia que passa, os encontros ficam mais constantes e Django vai ajudando Madora a abrir os olhos para a vida e está,sem se dar conta, vai ajudando-o a superar perdas tão dolorosas.

4 comentários

  1. Menina, é geral! Todo mundo que leu esse livro dá no máximo três estrelas, e eis um motivo forte que não vai me permitir ler ele. rsrsrsrs
    Não tenho muita afeição por essa temática em livro, mas leria numa boa se as críticas fossem razoáveis.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O título me chamou a atenção, mas não gostei da história. Ah, no início da resenha acho que está errado, você colocou: as impressões dela sobre Olho por olho. Dá uma olhadinha lá, beijos :)

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir