Resenha #160 - Fallen



A Minha Leitura obrigatória do mês de março é: Ler um livro que você não sente vontade de ler. Dê uma chance a ele.




Fallen

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


Resenha: Eu realmente não queria ler essa série, mas meu irmão estava no meu pé para eu ler e assim ele teria alguém com quem conversar sobre o livro e também com o Desafio eu acabei resolvendo ler.

Eu não quis ler nenhuma resenha sobre o livro e proibi meu irmão de comentar qualquer coisa sobre o livro até eu ter terminado, pois queria conhecer o livro sem nenhuma opinião externa, mas a Lauren Kate me fez mudar de ideia e eu acabei lendo uma resenha e indo reclamar toda hora com o meu irmão sobre o livro.

Em Fallen conhecemos Luce, uma garota de 17 anos que desde criança é atormentada por sombras que a seguem por todo lugar. Após um incidente que acabou matando o garoto que Luce gostava ela foi internada em uma escola/reformatório.

Luce acredita que nessa nova escola ela vai poder fugir do passado e das sombras, mas ela está muito enganada, pois o seu passado está muito mais perto que imagina e as sombras irão aparecer com muito mais frequência e com muito mais ousadia.

Nessa escola Luce conhece Daniel e Cam. Enquanto Daniel logo de cara lhe mostra o dedo do meio (melhor parte do livro) e a trata super mal sem nenhum motivo aparente, Cam por sua vez é super fofo e prestativo e convenhamos que às vezes um pouco grudento.

Agora adivinhem por quem Luce se interessa? Obviamente por quem lhe mostra o dedo do meio sem nenhum motivo. Algumas protagonistas gostam de sofrer por amor.

Luce sente-se atraída por Daniel mesmo ele sendo um completo idiota com ela e por vezes ela sente que o conhece de algum lugar, mas não sabe dizer de onde. E ela começa a ficar obcecada por descobrir quem é Daniel e enquanto procurar descobrir o máximo possível sobre a vida dele, situações estranhas e sombrias começam a acontecer com Luce e de repente o mundo como ela conheceu não é mais o mesmo e o seu passado é mais complicado do que ela jamais imaginou. 

Sabe aquele livro que tem potencial, mas a autora erra a mão? Lauren Kate fez isso em Fallen, pois a história é boa, mas você só descobre isso no final do livro. O começo e o meio do livro é pura enrolação e se você for impaciente não vai chegar na parte onde a história realmente acontece que é no fim do livro.


E o que falar de Luce? Que protagonista chata! Ela detalha tanto cada detalhe de tudo que você fica impaciente. 

Em minha opinião, esse primeiro livro da série tem mais contras do que prós, contudo, eu acredito que o segundo seja melhor já que a maior parte dos segredos já foram revelados no final do primeiro livro então as coisas devem realmente começar a acontecer no próximo.

E eu tenho esperança que Luce se torne uma garota legal também.

Já leram o livro? Gostaram ou detestaram?

Eu estou no meio termo, não gostei do começo e do meio, mas adorei o final.



18 comentários

  1. Oie! Não sou lá muito fã dessa serie! Mas adorei a resenha!
    Bjs, comenta por favor nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/zumbis.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Naylane, eu também não sou muito fã, mas estou dando uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu até senti vontade de ler este livro no começo, depois a vontade foi passando..
    Mas é legal voce encarar um desafio assim, as vezes a gente acaba gostando do livro.
    Pena que voce não gostou dele inteiro né..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li essa série, mas pelos comentários que eu vejo, ela é tipo 8 ou 80, ou você ama, ou odeia. haha
    Eu tenho curiosidade para ler ela, mas realmente esses contras desanimam...
    Não sei se eu compraria pra ler porque tenho outras prioridades, mas se eu tivesse alguma oportunidade, eu daria uma chance pra série também.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Apesar da trama parecer ser instigante eu realmente não fiquei interessada em ler essa série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Ler um livro que a gente não sente vontade de ler é difícil, né!
    Eu li até o penúltimo livro da série, e se você não curtiu o primeiro, acho que também não irá gostar dos próximos... A série foi ficando cada vez mais enrolada :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu estou no meio termo, embora tenha achado que a história demorou demais a deslaça eu também fiquei irritada com a insistência de Luce, sei lá ela é meio sem sal as vezes fora que a atração entre ela e o Daniel e tão grande que mesmo menino fazendo de tudo pra não ficar perto dela volta e meia lá estava os dois juntos. Pretendo ler o resto da série, só não sei quando irei fazer isso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. gosto muito desse livro beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazuis

    ResponderExcluir
  9. É... Não foi um livro que funcionou comigo, e eu até tenho os outros da série, mas só porque ganhei todos. Pretendo continuar porque não sei parar uma série no meio, mas ela não é para mim. Clichê demais para meu gosto!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li Fallen, confesso que no começo não dei muito valor ao livro, mas aos poucos a história foi me interessando (ela é muito frustrante por um lado) e se tornando clara.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu tenho esse livro na estante, mas acho que irei me desfazer dele antes mesmo de abrir a embalagem. Já li muitas resenhas negativas e minha vontade de ler esse livro só diminui.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Jura que você não sentia vontade de ler esse livro? Eu comprei ele só pela capa e me apaixonei pela história. Apesar que os livros seguintes da séries foram meio confusos e tals, mas ainda assim acho a série muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Li esse livro assim que lançou e concordo com você sobre a enrolação, a história é muito boa, mas a autora deixou a enrolação tomar conta, mas o final me deixou curiosa e assim que fui lendo os livros e a cada livro vinha mais enrolação e confusão, sendo assim fiquei com uma raiva tremenda e não li o último livro da série! mas... tenho aquela curiosidade, só que enrolei demais e quase não lembro como foi o final do livro anterior! rs'
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi! (:

    Também só dei três estrelas à Fallen. O livro é muito enrolado, com uma narrativa que me deixou extremamente entediada. Ele não é de todo ruim, até porque tem algumas páginas que são muito legais. Daniel é totalmente chato, eu ODEIO ele! A melhor coisa que ele faz realmente é mostrar o dedo do meio pra Luce.
    Para te animar, Luce fica mais legal em Tormenta, mas não muda tanto.

    Adorei a resenha!

    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o livro, li umas 50 páginas e deixei para ler depois, não me cativou em NADA, sério. Vou ver se consigo dar uma chance para ele neste primeiro semestre né, vamos ver.

    ResponderExcluir
  16. Podem até me chamar de chato, mas não consigo gostar dessa série e muito menos da escrita da autora. Acho chata, lenta e desinteressante. Achei até generosa a sua nota. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu já li esse livro, e digo que eu gostei dele, mas é uma pena que somente o primeiro tenha sido do meu agrado, a continuação não me agradou tanto, ainda tenho que ler o ultimo livro, e além do mais, a Luce dá muita raiva, garota boba, não gosto de personagens assim.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu achei muito decepcionante. Como faz anos que li estou para tentar novamente, pois ganhei o segundo e terceiro.

    ResponderExcluir