Resenha #169 - Indomável




Indomável

Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240

Sinopse: Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.


Resenha: Todos os dias nós encontramos algo para reclamar na nossa vida, todos os dias não apreciamos o que temos do jeito que temos. Eu não estou julgando, pois eu faço isso também, mas eu tenho aprendido a me monitorar e agradecer e apreciar a minha vida e quando eu conheço histórias como a de Nick eu aprendo ainda mais sobre o valor da vida.


Nick Vujicic nasceu sem os braços e as pernas, não foi fácil aceitar a sua deficiência, mas passando por todas as dificuldades ele conseguiu ser um vencedor. Através deste livro Nick nos conta sobre os seus desafios, sobre o bullying e a sua superação, baseada na fé.



Minha esperança é a de que eu seja capaz de chegar ao fim da minha vida sabendo que fiz o meu melhor, por mais imperfeito que eu tenha sido. Página 230


Quando eu comecei a ler o livro não acreditei que iria gostar tanto, mas ao conhecer a historia de Nick aprendi muitas lições de vida. Refletir sobre coisas que reclamo sem necessidade e passei a dar muito mais valor às coisas que Deus me dá todos os dias.


A temática é bem trabalhada, facilitando a leitura do livro. Esse livro é feito para quem precisa refletir sobre a vida e valorizar as coisas que têm.

8 comentários

  1. Oi Ana,
    tudo bem?
    A história dele é admirável, estou impressionada. O quanto ele tem para nos ensinar!!! Gosto de histórias assim, que nos fazem refletir e nos tornam uma pessoa melhor.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler os dois livros o autor. Parece ser uma história de superação incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo as pessoas comentando esse livro mas nunca parei pra ler. :/

    www.garotasliterais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Esse livro parece ser muito bom, gosto muito de livros assim que nos fazem pensar nas nossas ações. Imagino quantas reflexões ele trás à tona!
    Acho que todos devem ler um livro desse pelo menos uma vez na vida. Eu ainda não tive a oportunidade mas com certeza quero ler.

    Beijo.
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, achei super interessante o livro. Muitas vezes não damos valor ao simples fato de podemos andar ou pegar algo com nossas próprias mãos.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o livro esteja repleto de lições,
    uma vez assisti uma palestra que citava ele como exemplo, sou super curiosa pela história dele.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem ?
    Nossa, que livro perfeito ! Só de ler a sua resenha já imagino a lição de vida contida nele. Que história linda a do Nick, com certeza serve para todos nós acreditarmos e termos mais fé né?

    Beijos,
    Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir