Resenha #175 - No Escuro



Maio:

- Opcionais: Ler um livro de capa preta.




No Escuro

Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 336


Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo- compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo  



Resenha: No escuro conta a história de Catherine, uma jovem que estava aproveitando a sua vida de solteira, saindo com as amigas, bebendo muito e dormindo com todo cara bonitinho que ela visse pela frente, mas isso foi até ela conhecer Lee, um homem lindo, charmoso, cativando, forte e carinhoso.

No início do relacionamento deles Lee era o homem perfeito, um bom partido para futuro marido e pai, mas isso foi no começo do relacionamento, pois depois Lee passou a ser possessivo e agressivo. 

E o pior foi que ele conquistou tanto as amigas de Catherine que quando ela tentou contar o que estava acontecendo com ela ninguém acreditou. Lee era esperto e fez com que todos ficassem ao lado dele e que ela parecesse uma louca que estava tentando jogar fora o melhor relacionamento que aconteceu na vida dela.

Existiram momentos que até eu me senti cativada pelo Lee, pois apesar das loucuras que ele fazia, no fundo eu ficava pensando que a Catherine provocava isso, que ela estava pedindo para o pior acontecer. O que na verdade não faz nenhum sentido, pois Lee era violento e violência não deve ser aceita em nenhuma hipótese, mas como eu já disse várias vezes, Lee é um homem cativante e é impossível não se sentir atraída por ele. 



"Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas. Afinal, em algum momento elas deveriam ter percebido que as coisas tinham saído errado e que, de repente, haviam passado a sentir medo do parceiro — e, sem dúvida, era este o momento de terminar a relação. Deixá-lo sem pensar duas vezes, foi o que sempre pensei. Que motivo elas teriam para continuar? E eu já vira mulheres na televisão ou em revistas dizendo coisas como "Não é tão Simples assim",  e eu sempre pensava, claro que é, é simples, sim — apenas vá embora, afaste-se dele.Somando-se a esse momento de percepção, um momento pelo qual eu já passara, notei que se afastar não era uma alternativa simples, afinal de contas."



Depois de sofrer muito nas mãos dele, Catherine consegue escapar e Lee é preso. Porém o mal está feito e ela agora se sente prisioneira na sua própria mente. Lee era adepto de jogos psicológicos e agora Cathy sofre de TOC e não consegue deixar de ver em todo homem forte e loiro o rosto de Lee.

Cathy tenta viver sua vida, mas ela sabe que assim que Lee for solto ele vai voltar para terminar o que começou. Tudo é uma questão de tempo. E nesse meio tempo ela conhece Stuart, seu novo vizinho. 

Stuart tenta se aproximar de Cathy, mas ela não quer saber de amigos. Isso até que o seu chá acaba e ela se vê obrigada a pedir um pacotinho de chá ao seu vizinho, e entre uma xícara de chá e outra eles acabam se tornando amigos e posteriormente algo a mais.

Poderia ser o começo de um final feliz para Cathy, porém ao receber uma ligação avisando que Lee ia ser solto o seu mundo fica todo escuro novamente e agora ela tem que lutar com muito mais do que o TOC e o seu pânico em vê o rosto de Lee em outros homens, agora ela tem que lutar com o Lee de verdade.

Será que Cathy será forte o suficiente para enfrentar o terror do seu passado e será que Stuart irá suportar uma relação onde sua namorada é totalmente paranóica? Ou pior, será que ele vai lidar com toda a verdade sobre o passado dela?
No escuro é um livro maravilhoso e totalmente assustador. A autora foi muito inteligente em intercalar os capítulos dos livros entre passado e presente, e ainda em usar Catherine no passado e Cathy no presente, deixando bem claro que uma não tinha mais nada a ver com a outra.

Este livro foi uma agradável surpresa e o final foi emocionante, digno de um filme de suspense onde você estava deitada no sofá e precisa se levantar e ficar em frente a televisão para acompanhar tudo bem de perto.

E a última página? Gente essa autora é incrível. A minha primeira frase ao acabar de ler este livro foi: “Ele é realmente um louco”.

O final foi perfeito, foi real.

Só tenho elogios para este livro.

Espero que vocês aproveitem a leitura assim como eu.

Beijos.

7 comentários

  1. Oi :)

    Esse livro está na minha lista de desejados, tenho quase certeza de que eu irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Quero ler esse livro tb. Dizem que é ótimo. Tem um outro dessa autora Vingança da Maré, que falam muito tb. Curiosa pra ler os dois.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ivana eu estou com esse livro "Vingança da Maré" aqui em casa para ler. Nem sabia que era dela, agora vou ter que passar ele na frente kkkk

    Gabriel, ele é ótimo. Você vai gosta :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Li Restos Humanos dessa autora a amei!
    Com certeza deve ser tão bom quanto ele.
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oii Ana
    Depois de ler sua resenha estou realmente curiosa em relação a esse livro, nunca li algo que abordasse esse tema e acho que é um tipo de livro surpreendente!

    EU QUERO /
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu tenho o livro há quase um ano e ainda não li. Acredita? Coisas de quem tem mais livros do que consegue ler. Pretendo lê-lo logo porque só ouço elogios da autora e dessa história. Amo thrillers psicológicos e quero conferir essa narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aline, você vai adorar! Leia mesmo :)

    ResponderExcluir