TAG Copa dos Livros



Eu não sou muito fã de futebol, mas quando se trata da Copa do Mundo a coisa muda de figura e eu passo a prestar atenção. 

Eu adorei essa TAG nos blogs em que eu vi e quando vi que a Aline do blog  Livros y Viagens havia me tagueado eu fiquei super feliz (histérica) e corri para fazer logo aqui no blog.

A TAG foi criada pela Patty do blog Coração de Tinta então se quiserem fazer em seus blogs sintam-se livres, mas não se esqueçam dos créditos.

Blogs tagueados:

- Por Uma Boa Leitura
- Prefácio
- Eu Vivo Lendo
- Meu Jardim de Livros
- Meus Mundos no Mundo




1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira

Verde|Amarelo|Azul|Branco







2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Eu simplesmente AMO os livros da Sophie Kinsella, pois ela é uma das autoras mais divertidas que eu conheço. Eu gostaria de citar Fiquei com seu número, mas como a Aline já falou sobre ele achei melhor escolher Menina de Vinte que é tão bom e tão engraçado quanto.

Leiam os livros da Sophie que vocês não vão se arrepender.




3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?



Eu adoro essa série, a Meg também sabe ser divertida e essa é a sua série mais engraçada. Eu pensei que era uma trilogia e comprei os três primeiros livros, mas depois descobri que ela ia lançar o quarto e fiquei super ansiosa, aliás, ainda estou ansiosa porque ainda não consegui comprar :(




4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?



Neste caso o livro é narrado pela personagem principal e minha nossa como essa personagem é chata. Uma história que poderia muito bem ser 5 estrelas acaba ganhando 3 só por causa da chatice dela.




5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Eu não gosto de abandonar livros, mas esse foi impossível de ler, pois era muito chato e uma história muito mau contada.




6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



Quando se trata de Meg Cabot eu sou suspeita a falar, mas eu tinha que escolher ela, pois eu gosto de todos os seus livros e tenho quase todas as suas séries compradas então na minha opinião ela bate um bolão.




7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?



Eu fiquei com este livro por um bom tempo esquecido na estante, pois não achava que ele seria bom, mas depois que terminei de ler sai recomendando para todo mundo, pois a leitura é ótima e a história é encantadora.



8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



Eu sou uma chorona, mas este livro me fez chorar do início ao fim. Em um certo momento eu tive que largar os lenços e pegar uma toalhinha (sério!). A história é linda e maravilhosa e não tem como não chorar com As Lembranças de Alice.




Depois ler muitas resenhas positivas eu já esperava que o livro fosse bom, mas mesmo assim eu me surpreendi com a história e eu sei que neste ano de 2014 nenhum livro vai conseguir conquistar tanto o meu coração como Eleanor & Park. Por isso, este com toda certeza é o campeão de 2014.

19 comentários

  1. ADOREI essa tag!
    Show de bola os livros escolhidos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa Tag. Em clima de copa e com livros maravilhosos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag. No entanto eu spo portuguesa, será que dá para responder a tag na mesma?
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Me apaixonei pela tag, muito boa! Obrigado por indicar o blog, irei responder daqui uns 8 dias, ok? Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tag Ana. E concordo com você: Meg Cabot bate um bolão! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Fico muito feliz que você tenha respondido a tag!!! :)
    Nossa Meg Cabot é DIVA! Também gosto dessa série dela e não tenho o último livro lançado porque o preço é bem salgado. Esperando uma promoção.
    Eu amo As Lembranças de Alice e a história é de emocionar mesmo. Louca para ler Eleanor e Park.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A tag é muito divertida, ver a diva Meg aqui foi mesmo um golaço, a mulher manda muito bem. Ah! Eleanor e Park! Muito amor por este livro, merecida a citação na tag.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Fallen tá sempre na parte de livros chatos, hahaha.
    Mas morro de vontade de ler Eleanor & Park e Menina de Vinte. Sério, ambos parecem ser muito bons!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por me indicar. Vou responder com certeza, as perguntas são em legais. Gosto de futebol, mesmo que a seleção não esteja empolgando muito hehehe. Concordo com você em relação a Fallen, os outros não li nenhum ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Essa tag é bem diferente, gostei!
    Muito obrigada pela indicação, depois irei responder no blog.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana
    Tudo bem?
    Adorei essa tag, super descontraida. Amei também as dicas, não conhecia vários dos livros citados e passei a procurar por causa da sua opinião. Super legal!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha, tudo bem?
    Adorei a tag, e gostei das suas repostas, acabei colocando esses dois últimos livros na lista, não conhecia nenhum dos dois, mas se chorou tanto, se emocionou tanto com eles, é porque devem ser lindos mesmo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana! Tudo bem? Eu adorei a tag! Super divertida! Dos livros que você citou só li Fallen, mas não achei a narrativa tão ruim assim não, até que me agradou. Vou ver se faço no meu blog, gostei bastante!

    Beijinhos!

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  14. Tá ai dois livros que li maravilhas: As lembranças de Aline e Eleonor e Park. Doida para ler os dois livros. Mas As Lembranças é bem salgadinho e a letra é miuuuuuda

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!!!!!!!
    Fiquei super feliz com a indicação à TAG!! :) Vou responder com toda certeza! :) Espírito copa tá aflorando em todo mundo né?!
    Adorei as respostas! Mal posso esperar para responder a TAG! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii <3
    Amei a tag. O que falar de Fallen, a temática dos anjos e tals, era pra ser uma grande historia, mas aí vem a Luce e melou tudo.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei a Tag, não conhecia, nem fui indicado mas vou fazer rs rs

    Concordo sofre Fallen, ai o final foi tão decepcionante

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ain que tag perfeita, eu ainda não tinha visto essa. Ameii e ri com o Galvão kkkkk
    Ele realmente é Um pé no saco rs!
    Ameii as escolhas
    beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da ideia mas eu discordo quanto a Fallen ser uma "chatice" eu não gostei do segundo livro mas a serie e o livro de abertura sobre os anjos e sua mitologia é bem legal.
    Beijos
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir