Resenha #220: Híbrida - Mari Scotti





Híbrida
Série Neblina e Escuridão - Livro 01

Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 360


Sinopse Skoob: HÍBRIDA


Oi pessoal, como estão? Espero que sim.

A resenha de hoje é muito especial pra mim porque foi um livro que comecei a ler despretensiosamente e acabei me apaixonando. Híbrida, escrito por Mari Scotti, faz parte da série Neblina e a Escuridão e este livro restaurou a minha credibilidade com os livros sobre vampiros.  

Este é o tipo de livro que você começa a ler achando que vai ser só mais uma leitura normal e depois que você começa a ler percebe o quanto estava enganado e não consegue parar até terminar. E quando termina você quer chorar e matar a Mari por ainda não ter publicado o segundo (não que seja culpa dela, e o segundo está chegando \o/) e por outras coisinhas também.

Quem ainda não leu este livro precisa ler e depois pode vir conversar comigo, sério, eu preciso de pessoas para falar sobre esse livro, pois se eu continuar perturbando o meu irmão acho que ele vai começar a trancar a porta do quarto :) 

Híbrida é um romance sobrenatural sobre vampiros e lobisomens. De um lado da história temos Ellene, uma jovem que cresceu em uma vila de lobisomens, mas sempre se sentiu diferente de todos. Do outro lado da história temos Milosh, um vampiro muito poderoso que era o guardião da rainha dos vampiros, Elizabeth, e também seu esposo, mas a rainha está desaparecida a quase cem anos e de acordo com as suas leis quando completar cem anos do seu desaparecimento outra pessoa deverá ocupar esse título.

Ellene e Milosh possuem uma ligação muito forte, mas eles ainda não se conhecem pessoalmente e nem sabem sobre essa ligação. O que Ellene busca durante esta história é descobri quem é a sua mãe biológica e que segredos se escondem por trás da sua adoção, mesmo que isso mude tudo o que ela conheceu um dia como certo. 

Enquanto isso, a busca de Milosh resume-se a Elizabeth, mesmo depois de todo esse tempo ele ainda a ama e é fiel. Por isso, para proteger o seu trono de sua amada, ele é capaz de coisas que podem custar sua própria vida e para isso ele acaba unindo-se a Heidy, uma vampira híbrida que há muito tempo atrás foi banida e que nutre uma paixão antiga por ele. 

Elizabeth e Milosh são considerados os vampiros mais poderosos do reino, mas Heidy também é muito poderosa, e quando ela foi banida ninguém sabia o alcance dos seus poderes. E agora ela está de volta como uma “amiga”, mas no fundo ela tem outros planos.  (Planos esses que só saberemos no próximo livro, mas eu não consigo gostar dela e acho que ela é a culpada de uma coisa aí, que só vai saber quem leu. Se eu pudesse dar uma dica para o Milosh seria: COOOOORRE MILOSH! Pois essa vampira é super crazy hahaha)

Falando em Elizabeth, essa foi a minha personagem favorita e ela nem aparece no livro, pelo menos não fisicamente, mas somente em alguns pensamentos e flashbacks. Acho que o que me fez gostar tanto dela foi o amor que o Milosh possui por ela e por como ela foi retratada. Elizabeth é uma líder forte e justa, uma vampira corajosa e amorosa, que luta pelo o que é certo. Gostei dela e espero mais dela no segundo livro (Mari, por favor né, viva!! VIVA!)

Voltando agora para Ellene que é a nossa heroína de carne e osso desse livro, ela é apenas uma adolescente que está tentando se descobrir. Cresceu em uma vila cheia de lobisomens e sempre se sentiu deslocada. Já passou da idade de se transformar e ainda nada aconteceu e para deixar tudo mais estranho ela ainda possui poderes especiais que nenhum outro lobisomem tem. Ela cresceu aprendendo a odiar e temer os vampiros e agora através de suas buscas tudo o que ela acreditou na vida pode virar de cabeça para baixo.

Ellene tem um melhor amigo, o Tomás, que com o tempo acaba virando seu quase namorado. Eles são inseparáveis e confiam um no outro com a própria vida. Porém, o passado de Ellene está vindo à tona mais rápido do que eles esperam e essa amizade e confiança pode acabar não sendo mais a mesma. Eu pessoalmente gostei muito do Tomás e espero que ele seja um cara legal no segundo livro assim como foi no primeiro, mesmo com todos os segredos e tudo mais. 

Depois de Elizabeth e Milosh, a Ellene é a minha personagem favorita. Ela é forte, corajosa e luta pelo o que quer igual a mãe ;) 

Eu ainda não entendo o que exatamente é essa ligação entre ela e o Milosh, mas estou ansiosa para descobrir e descobrir também todos segredos envolvendo o desaparecimento da Elizabeh e a aparente boa vontade da Heidy em ajudar me engana que eu gosto.

Híbrida como o primeiro livro da trilogia foi incrível, teve um pouco de romance, a dose certa de humor, muita ação e com toda certeza muito mistério. Mari Scotti nossa queria autora fez algumas revelações, mas mesmo com essas revelações ainda restam tantas perguntas sem respostas.

Eu sei que eu falei muito pouco sobre a história e muito mais sobre os personagens, mas a história é tão cheia de mistérios que fiquei com medo de acabar contando mais do que devo.

Espero que tenham gostado e que leiam o livro, pois quem gosta de um bom livro sobrenatural vai amar.

Tenham uma boa leitura!

9 comentários

  1. Olá!! Tudo bem? Estou com esse livro na bolsa!!!! Meu tempo para leitura diminuiu drasticamente, mas levo Híbrida para onde for e leio um pouco no metrô e nas horas vagas! Estou adorando a história!!!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenhhhhaaaaaaa!! E adorei que você gostou da Elizabeth. A maioria torce por ela e pelo Milosh, mas não prestam muita atenção na personalidade dela. Prometo que temos muito dela no livro 2, só não lembro se são lembranças ou em tempo real hahaha.
    O livro 2 ta logo ai, quase saindo, espero sanar algumas das suas curiosidades, não todas porque se não perde a graça haha.
    Obrigada mais uma vez!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Ooiiêê
    eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, tanto pelo titulo quanto por
    ser do selo Talento da Literatura Brasileira, eu acho os livros bem bacanas
    e esses já entrou para os meus desejados, ele tem uma capa muito linda
    Bjks

    Passa Lá No meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou super suspeita para falar da Mari, porque adoro a escrita dela! Ainda não li Híbrida, mas pretendo ler em breve. Já li outros livros dela e e sou apaixonada pelo modo como ela desenvolve e conduz as histórias!
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!

    Aaaaaaaaaaadorei ler a sua resenha (cheias de entrelinhas HAUEAUE) mas somos o oposto em relação aos personagens. Detesto a Elizabeth e amo a Heidy HAUEIHAIUEHAEUAHEUAHIEUE e o Tomás também pq ZzZzZ
    Eu tô super ansiosa pra continuação de Híbrida que não me aguento mais (e preciso reler também!)
    Obrigada pela participação do Book Tour e pela resenha sensa <3

    Beijos!
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  6. Como você gostou de Híbrida, recomendo também os demais livros da Mari: Sonhos, Insônia e Montanha da Lua, tenho certeza que você vai gostar, a Mari é uma escritora maravilhosa e super talentosa, estou aguardando ansiosa pelo segundo livro! Gostei bastante da sua resenha, quando li Híbrida senti o mesmo!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana, tudo bem?
    Eu já li esse livro e adorei também! Me apaixonei pelo Milosh e também terminei a leitura querendo matar a Mari, kkkkk, já falei muito isso com ela :)
    A Elizabeth é legal, mas a minha personagem favorita foi a ambígua e manipuladora Heydi! Adorei essa louca, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Mari.
    Mas sempre vejo que a maioria fala super bem dele.
    Eu fiquei bem curiosa depois dessa sua resenha, vou ver se leio ele logo.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Já li esse livro mas não consegui gostar muito e o que mais me deixa chateada são os finais abertos e sem previsão para ter lançamento dos próximos livros rsrs ai mata qualquer um de ansiedade e de raiva mesmo kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir