Resenha #225 - Quando o amor acontece - Thaís Santos Lurco

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Espero que sim.

A resenha de hoje é sobre o livro Quando o Amor Acontece da autora Thaís Santos Lurco, este livro foi publicado pela Editora Charme, e quem a conhece sabe que essa editora é dedicada a livros de romances e este livro foi a sua primeira publicação mais juvenil e eles conseguiram acertar em cheio. Esse livro, com suas poucas páginas conseguiu me ganhar e agora vou compartilhar com vocês o que eu achei dessa história.



Quando o Amor Acontece

Autora: Thaís Santos Lurco
Editora: Editora Charme
Número de Páginas: 200

Sinopse Skoob: Quando o Amor Acontece

Onde Comprar: Saraiva / Loja da Charme


Alex está completando 17 anos e ela só gostaria de ter uma vida mais simples, como as das outras adolescentes de sua escola, mas para uma menina de 17 anos ela tem mais responsabilidades do que deveria. O seu pai nunca esteve presente, sua irmã mais velha saiu de casa e sua mãe que deveria ser sua responsável, só vive bêbada. Ela tem que se desdobrar entre a escola e o trabalho para conseguir alcançar o seu sonho de ir para faculdade.

Alex é praticamente sozinha no mundo, sem amigos e sem família. Mais no seu aniversário de 17 anos, em um momento raro onde ela se permite ser frágil e chorar embaixo da chuva por passar mais um aniversário sozinha ela conhece Jake.



Jake é um cara bacana que assim como Alex tem a sua cota de problemas em casa. Ele entra na vida da Alex como uma bóia de salvação, ele transformou os seus dias cinzas em dias coloridos e a sua vida muda da melhor maneira possível.

Ao decorrer da história Alex e Jake vão se conhecendo, se apaixonando e vão se descobrindo. Jake é mais aberto sobre os seus sentimentos, mas Alex nunca soube como era ser amada então para ela é difícil se permitir ter sentimentos por alguém.


"Tenho quase certeza de que vai me beijar, mas de súbito o movimento para e ele permanece apenas me encarando.

- O que foi? - pergunto. Meus lábios tremendo e eu não tenho certeza se ele me ouviu.

- Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?"

Pág. 33/34

O que eu mais gostei neste livro é que o romance, até por ser entre um casal de adolescentes, não é nada corrido. Eles foram se conhecendo, se afeiçoando e aos poucos se envolvendo. É bonito de se ver como essa relação foi construída.

"Quero dizer que não. Mais do que isso, quero simplesmente gritar que essa foi a melhor coisa que já me aconteceu em toda a minha vida, mas não consigo. Tudo o que eu penso é que ele acabou de derrubar a parede invisível que eu construí em volta do meu coração machucado, sem que eu estivesse pronta. (...)".

Pág. 50

Alex começou como uma personagem insegura, mas que no decorrer do livro foi amadurecendo.  E uma das coisas que ajudou muito neste amadurecimento foi a presença do Jake, que estava sempre lá por ela. E a conquista de uma nova amiga que a ajudou a ver o mundo de uma nova maneira. 

Quando o Amor Acontece é mais que um livro sobre a paixão entre dois adolescentes, tudo bem que o foco principal é esse, mas com este livros aprendemos sobre o valor de uma amizade, que precisamos de pelo menos um amigo verdadeiro para poder contar durante a vida, aprendemos sobre o valor da família e que mesmo quando ela parece estar quebrada temos que tentar ao máximo consertar e por fim, mas não menos importante, aprendemos que todos nós somos capazes de fazer o que o quisermos, só depende de nós.

- Acho que você tem razão - sorrio - Deus acredita em mim.

Pág. 86

Essa leitura foi tão prazerosa que não tem como não sair por aí recomendando pra todo mundo. Esse é um livro fofo, divertido e apaixonante. E também é uma leitura bem rápida com apenas suas duzentas páginas, eu mesmo li em uma tarde.

Mais uma vez eu tenho que falar sobre o trabalho de edição da Charme, essa editora tem tanto cuidado com o trabalho de edição e podemos ver o quanto ela se dedica nos detalhes. Quando o Amor Acontece além de ter uma história linda é um livro lindo. Espero que vocês consigam ver isso nas fotos.

"Sonhar é de graça, mas realizar vem com a vontade de querer mudar.

Apenas viva e não deixe nada para depois."


14 comentários

  1. Oi Ana...
    Acho que a Editora Charme apostou bem neste livro juvenil, pois só vejo elogios
    Gostaria de ler ainda, mas não por agora.
    Adorei a resenha, e imagino que deve ser mesmo fofo e apaixonante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, assim que vi a capa desse livro me apaixonei. a Editora está de parabéns pela a maravilhosa capa, sua resenha só confirmou o que a capa prometia. Tenho certeza que irei amar ler esse livro.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances e estou completamente encantada pela fofura desse livro, fiquei morrendo de vontade de ler! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oláá´
    Esse livro me interessou muito desde que vi a capa e a sinopse, parece ser uma fofura e espero ler assim que tiver oportunidade ainda mais depois de ler uma resenha tão positiva, fico feliz que tenha gostado tanto ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Eu amo romances adolescentes fofinhos então fiquei bem interessada por esse livro.
    Gostei de saber que tudo na história se passa de uma maneira convincente e com um bom ritmo, não gosto de histórias corridas onde as coisas acontecem de uma hora para a outra.
    Amei a capa desse livro, a editora está realmente de parabéns!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos livros dessa editora tinha chamado a minha atenção, principalmente porque não curto hot, até sair esse livro. Já desconfiava que ele fosse um livro fofo e doce. Agora você me confirmou e minha vontade de ler só aumentou.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Parece ser um livro fofo, coitada da Ale, muita responsabilidade e n ter com qm contar deve ser osso, ainda mais c essa idade!
    Jake parece ser aquele personagem q nos apaixonamos p sempre né?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana tudo bem ?

    Só a capa do livro é uma de uma fofura imensa né, adorei a capa e sua resenha seria um livro que leria com toda certeza! Livros que personagem amadurece , ama , sofre,e dá a volta por cima são ótimos ainda mais sendo possível ler em apenas uma tarde.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, Thais arrasou nesse romance né, acheina premissa muito legal, conheci ela aqui no rio super simples e muito carismática sucesso pra ela! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu adoro livros com esta temática e desde que vi este lançamento fiquei afim de ler este livro, a resenha me deixou ainda mais empolgada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Estou bem curiosa para ler esse livro porque adoro romances juvenis como esse. Acho que a falta de amadurecimento da protagonista é compreensível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Doida pra ler o livro da Thais. Que bom que o romance não é corrido. Detesto quando, no livro, o casal mal se conhece e já estão se amando. Como assim?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Eu acho a capa desse livro bem fofinha... fico babando nela e parece que é bem condizente com a história de Alex e Jake.... estou bem curiosa pela leitura dessa narrativa que só ouço elogios.... sua resenha ficou ótima... e claro que preciso ler o livro para saber mais desse casal fofissimo... xero!!

    ResponderExcluir
  14. Bem legal o seu blog....

    Tem um site bem bacana que oferece gratuitamente alguns ebooks

    Ebook Yes

    ResponderExcluir